Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

07
Jul24

Viva a Seleção

Quem me conhece sabe que o meu amor pela Seleção Nacional é muito limitado. Sofro mil vezes mais com um jogo do campeonato do Benfica do que por uma fase final de Portugal numa grande competição. Justifico isto com o facto de torcer por Portugal porque nasci aqui, se tivesse nascido na Polónia, torceria pela Seleção Polaca. Como tenho o mesmo patriotismo de uma porta mal fechada*, sinto-me sempre meio à parte da euforia nacionalista que faz o povo vibrar. Eu vibro mais com as papoulas saltitantes... isso está-me no sangue. Não sei explicar.

As vitórias e as derrotas das "quinas" têm efeito em mim durante três minutos e passa. (em relação ao Benfica demora uns bons sete minutos... não sofro pelo futebol. Gente, é só um jogo. É suposto servir para me divertir.) e é por isso também que me revolta ver, no pós derrota, as barbaridades que dizem sobre os jogadores e o selecionador.

O homem que não perdeu nenhum jogo uma porrada de tempo, agora pode ir para Espanha que já não faz falta nenhuma.

O Ronaldo que é o melhor do mundo (deixem-se de merdas, toda a gente sabe que é) agora está velho e já não interessa nada.

E por aí fora, com todos os outros.

Até o Diogo Costa, que caraças me fez gritar com aquelas defesas (adoro ver penáltis e adoro que o guarda redes ganhe o duelo), agora não se sabe onde estava com a cabeça que não defendeu nenhum.

Tenho uma novidade para vos dar.

Algo que talvez nunca tenha sido pensado, mas cá vai: No futebol, uns ganham, outros perdem. Algumas vezes, os que perdem, "somos nós". Faz parte.

E isso não tira brilho aos magníficos que estiveram a representar as nossas cores.

Ah e tal, o João Félix é... PORRA PAH!! Vocês faziam melhor? Sabem porquê que falhou um penálti nos quartos de final do Europeu? PORQUE ESTAVA LÁ. Vocês, que nem sequer foram escolhidos para o torneio inter-escolas da preparatória, calem-se.

Viva a Seleção Nacional. Viva todos aqueles que representaram Portugal na Europa.

*nacionalistas abstenham-se. Não estou para vos aturar.

1 comentário

Comentar post