Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

19
Set18

Vi "The 100"

... e gostei para lá de muito.

 

Agora me lembro porque nunca mais me tinha dedicado a séries e porquê que desde "Lost" não voltei a ver uma seguida... a espera. 

     Quero mais episódios e não tenho porque ainda não há... então mas isto tem algum jeito?

 

E porquê que gosto tanto destes desgraçados desta série (tentando não desvendar nada) para além dos jeitosos e dos muito jeitosos que por lá andam?

- Gosto do guarda roupa extraordinário e da banda sonora. Completavam as cenas como se de verdadeiras personagens se tratassem.

- Há verdadeira igualdade de géneros, quer pelas várias mulheres que assumem o poder em muitas situações quer pelo facto das escolhas (por exemplo quem vai à luta) serem baseadas nas capacidades e não no que têm entre pernas.

- A normalidade com que é abordada a sexualidade. Sempre tratada de forma intima, sem influenciar nada além da vida social das personagens, como deveria ser na vida real.

- Foi sempre relativamente fácil perceber os motivos que levavam as personagens a fazer as mais variadas atrocidades. Podia não concordar com muitas coisas, mas entendi sempre as opções.

 

Houve coisas que me faziam pensar: "só numa série", porque realmente eram "impossíveis" na vida real.

- O facto de levarem porrada quase até à morte e recuperarem tão bem. Aquela médica salvava o SNS em três temporadas. Vai a todas a doutora.

- Do nada fazerem tudo. Resolviam as mais variadas situações com uma espécie de "espírito MacGyver" da era espacial. Tinham dois cabos, uma chave de fendas e um decilitro de "gasolina"? OK, ´bora para o espaço. (isto não aocnteceu, não é spoiller, mas podia ter acontecido)

- Tinham todos um pouco de S. Benedito. "Não come nem bebe mas anda sempre gordito". (bom, nem sempre foi fácil... mas bonitos eles são).

 

Venha de lá a 6ª temporada que estas cinco passaram muito rápido.

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post