Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

21
Ago18

"Vegetarianizo" há um ano

A última vez que comi carne no prato foi no dia 13 de agosto de 2017. Na verdade não comi, não consegui.

 

Estava num batizado e como tinha começado a "vegetarianizar" há pouco tempo não disse nada e ia decidida a provar. A ideia era fazer uma coisa do género: não cozinho carne, não compro, mas como-a se me derem fora... Estava o senhor a servir o prato, serve-me um pedaço de carne e diz muito orgulhoso: "bochechas de porco preto"... Já não comi. Na minha cabeça, a imagem de um porco preto não é um pedaço de carne num prato... e pronto, foi a última vez que o meu prato teve carne.

Depois disto ainda comi peixe, não me recordo bem, mas devo ter comido um ou outro pedaço de carne em forma de fiambre ou enchidos... mas as situações foram diminuindo e agora não como nem carne nem peixe, de todo.

 

Com os laticínios e os ovos, estou a praticar aquele modelo que pensei fazer com a carne: Não compro e não cozinho, mas se vou a casa de alguém e usou ovos ou leite num cozinhado, não deixo de lado.

 

Mas a ideia é deixar e, face às opções cada vez melhores e mais variadas, não faltará muito.

 

Ando portanto a "vegetarianizar" há um ano, não sinto falta de nada, as análises ao sangue asseguram que estou ótima e estou muito, muito feliz com a minha opção.

27 comentários

Comentar post