Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

29
Jan19

Se um dia se renderem aos ebooks

... não os comprem na Wook.

 

Por uma razão que só a própria Wook entende, a maioria dos eBooks ali comprados só podem ser lidos num computador, tablet ou smartphone, não podem ser lidos num eReader, como o Kobo por exemplo. 

Ou seja, compramos um livro e ele fica sequestrado na plataforma Wook. Pagamos para ter um livro e não o podemos ler num aparelho muito mais confortável e que foi criado para o efeito porque a Wook diz que vende mas afinal só aluga os livros. 

É como aquelas obras raras que podem ser consultadas mas não podem sair da biblioteca... só não são é raras e PAGÁMOS POR ELAS.

 

É certo que a Wook avisa e explica como se pode ler os seus eBooks, mas a linha que separa a clareza da informação de uma autêntica vigarice é muito ténue.

Quando nos confirmam a encomenda dizem que o eBook que compramos está disponível para download, como podem ver na imagem, mas na verdade não está, está só disponível para consulta porque não o posso transferir para o meu Kobo (que ainda não tenho, mas terei) e lê-lo confortavelmente, porque os senhores da Wook são... estranhos e para eles um download é uma coisa diferente de: descarregamento de dados de um servidor remoto para um computador local... 

wook.PNG

Isto cheira-me muito a burla, fraude, aldrabice... pode não configurar, mas é no mínimo enganador.

Wook, comigo nunca mais.

 

 

 

18 comentários

Comentar post