Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

02
Nov20

Sacrifício para ser vegetariano...

... eu não faço, mas há quem faça

Não deixei de comer carne por não gostar e às vezes ainda penso como "carnista". Quando penso em como cozinhar, as minhas referências são as de pratos de carne e o cheiro do frango de churrasco, por exemplo, ainda me faz crescer água na boca, mas não quero e espero nunca vir a querer comer carne novamente.

Eu sei que posso, mas não quero.

Outro dia ouvi alguém criticar uma pessoa que dizia que fazia sacrifício para não comer carne. Dizia o crítico que não tinha jeito nenhum, se quer comer come... pois que acho que essa pessoa, a quem custa não comer e ainda assim se mantém vegetariano, merece todo o meu respeito e louvor.

Para mim, não é avaria nenhuma ser vegetariana. Não me custa, não tenho saudades de nada em particular (talvez de ovos, mas não propriamente de os comer, é mais porque são muito práticos), passo bem, física e psicologicamente, sem ingerir produtos de origem animal. Especial é alguém que, em sacrifício do próprio gosto, se mantém firme numa decisão que tomou pelos animais, sem nada ganhar para além de uma consciência limpa.

Ontem, de 1 de novembro, foi o Dia Mundial do Veganismo.

Quando for grande, quero ser vegana.

8 comentários

Comentar post