Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

13
Mai22

Novela "Pantanal"

A SIC está a apresentar a nova versão da novela "Pantanal" e eu não descansei enquanto não espreitei. Pus a gravar e tudo, que aquilo foi lançado para uma hora que ninguém vê, tal como acontecia na primeira vez.

Gostei? Mais ou menos.

Lembro-me da primeira versão, que por cá passou na RTP em 1995 e eu tinha idade para ver outras coisas, mas vi a novela e lembro-me muito bem dela.

Fiquei muito satisfeita que a nova versão mantém a banda sonora, da qual sou tão fã que até a cassete (quão velha sou?) e, pasme-se, apesar da minha memória de peixe, ainda sei a maioria das letras de cor. As músicas e até algumas falas.

Esta nova versão ainda não me prendeu mas prende-se o Pantanal que é, ele só, uma personagem. Porra!! Terra mais linda!!

Hoje faz-me confusão o uso dos animais e a forma como são retratados. Na altura da primeira versão não pensava nisso, agora incomoda-me, mas a verdade é que a realidade é como ali se mostra e não posso fugir da realidade.

Não sei se foi a novela que mudou muito (a primeira versão foi um fenómeno) se fui eu que mudei. Se a minha paciência para novelas já não é o que era, sei que o entusiasmo não é o mesmo e dei por mim a avançar na trama, no entanto, gostei de, na imaginação, voltar ao tempo de "teenager " que já devia estar a dormir quando a novela passava.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.