Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Faltas-me

22.07.24

Este texto estava em papel, mas quero que fique aqui. Sei que a Sandra acreditava que lá, para onde ela foi cedo demais, estaria num lugar bom, por isso, vou querer acreditar que, de alguma forma, ela saberá disto que escrevi, como se ela fosse ler.

Ainda não sinto saudades, porque ainda te tenho presente. A expressão espanhola é a que melhor define o que sinto:

- Tenho-te de menos.

Não tenho agora a quem ligar para a cusquice. Como vou saber aquilo que tu sabias primeiro, porque estavas muito bem localizada? As vezes que pensei: "vou ligar à Sandra". Muitas mais do que as que efetivamente liguei e agora... agora queria tanto.

Lembro-me bem como começou a nossa amizade. Do tratamento formal, que demorei a mudar, ao "tu cá tu lá" e à cumplicidade que nos fazia rir das mesmas coisas sem sequer precisar de falar delas.

Estavas sempre onde era preciso. Eu não sei se estive sempre, mas sei que sabes que "sou assim".

A tua fé inabalável fez-me acreditar contigo na tão desejada cura. Apesar do medo que sempre tive, tinha a esperança que se alguém conseguia, eras tu, a tua vontade de superar, a tua alegria, o teu "está sempre tudo bem, se não estiver, empurra-se". Sempre animada, mesmo quando o corpo não acompanhava o espírito, porque te pregou tantas partidas.

Naquele sábado eu não sabia que era o último. Que feliz acaso ter-te encontrado à porta do supermercado. Riste-te de mim, porque levei a lâmpada fundida, para não me enganar na que devia comprar. "só tu", disseste. Despedimo-nos com um "até amanhã".

Ao fim do dia, a maior das partidas que o teu corpo te pregou levou-te para sempre.

Acredito que quererias que continuemos a "empurrar", que nos ríamos, sempre e muito... mas está tão difícil.

Empurro, porque tem que ser, mas sinto muito a tua falta. Sei que eras quem movia muitas coisas que nunca mais voltarão a ser iguais, porque nos faltas, porque te temos de menos.

Já passaram quatro meses.