Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

08
Jan16

Estou a poupar

Certamente conhecem um método de poupança conhecido como as 52 semanas.

Vou tentar fazer, mas com uma alteração porque não é propriamente fácil.

A ideia é juntar semanalmente um valor correspondente ao número da semana, mas isso implica que no último mês se tenha que por de parte 49+50+51+52 euros. São 202€ e com o meu super ordenado, num ano que se prevê de muitos gastos, em dezembro, com o Natal e tal, não é fácil. Vai daí, resolvi fazer ao contrário.

Começo na primeira semana a poupar 52 euros e vai diminuindo. Depois vi que essa era a sugestão nas "Dicas da Bá" (que até apareceu na televisão) e no "Diário das Minhas Finanças Pessoais" também têm ideia de como fazer um desafio mais desafogado.

Esta minha ideia de virar a poupança ao contrário, é mais fácil porque, para além do esforço ser cada vez menor, se numa semana não conseguir de todo por de parte o que devia, é mais fácil nas últimas semanas "repor" porque tenho que por de parte pouquinho. 

Não fiz uma folha toda "pipi" e ainda nem tenho o "migalheiro", mas vou mostrando aqui a evolução da coisa.

DSC02806.JPG

Fiz esta folhinha para estar na minha agenda, e vou somando o valor, para me animar a ver a acumulação.

Quanto ao envelope, é provisório. Vou arranjar um mealheiro e provavelmente vou depositá-lo quando a quantia for mais gorducha. Os bancos são o que são, mas permitem guardar o dinheiro e tira-lo da nossa vista, onde é mais fácil "ganhar destino".

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.