Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

16
Mar22

Dois anos

Estou em teletrabalho há dois anos e gosto.

Se preferia que nada disto tivesse acontecido e continuar na ilusão de que trabalhar em casa era um pesadelo? Preferia, mas aconteceu e isso ninguém muda, portanto estou bem assim. 

Teoricamente já seria possível voltar ao trabalho presencial, mas várias mudanças na empresa estão a impedi-lo e continuamos por casa, o que para mim é ótimo.

Não há menos trabalho nem menos stress, mas há o conforto de "ligar" a profissional durante 8 horas e ter o resto do tempo por minha conta, com pausas mais aproveitadas e sem tempos perdidos em viagens* e horas de almoço que, apesar de tempo livre, não o era completamente.

"Ah, mas e o contacto com as pessoas?"
         Bom, as que interessam o contacto continua, na medida do possível durante estes dois anos porque COVID, das outras... o paraíso mora no teletrabalho.

Por mim, podemos continuar assim para sempre, mas não me importo de ir ao escritório uma vez por outra... tipo uma vez por mês semana... meio dia ou assim...

*no meu caso, as viagens para o escritório são muito curtas, mas é sempre tempo perdido

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Alexandra 27.03.2022

    Se não fosse a pandemia também não teria tido hipótese de experimentar (pelo menos neste trabalho), agora sabe-se que funciona, não vejo motivo para não continuar. Provavelmente num sistema "híbrido", ainda não sei bem. PAra já, é para manter.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.