Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

28
Fev20

Desafio da escrita dos Pássaros 2 #5

O sol já inunda o quarto, é quase meio dia, e a temperatura está entre 23 e 25º. Cama feita com lençois de algodão branquinhos e um cobertor fofinho. Espreguiço, faço festas ao Tobias, vou para a casa de banho e a banheira está cheia com água bem quentinha e a cheirar a flores.

Posso ter a banheira cheia à vontade porque tudo o que eu desejo se realizou e não há falta de água (nem água a mais) em parte nenhuma do mundo.

Quando saio do quarto está à minha espera um pequeno almoço daquelas que as novelas da Globo nos habituaram, tudo vegano claro.

Como tudo o que eu desejo se realizou, o desperdício alimentar não é um problema, nem sequer de consciência.

Vou até à praia, que é logo ali no fundo do jardim. Ainda está só a amanhecer. Ainda há uma brisa fresquinha e dá para fazer uma caminhada na areia molhada com ondas pequeninas a bater nos calcanhares. Há um ou dois surfistas madrugadores, de resto, está vazia de pessoas.

Sim, eu acordei com o sol alto e na praia ainda só amanheceu, mas é possível, porque tudo o que eu desejo se realizou.

Volto para casa e há um ginásio... passo por ele sem parar, era o que faltava, tudo o que desejo ter-se realizado e eu ter que ir ao ginásio. Entro no SPA para umas massagens relaxantes, sem que me toquem nos pés, óbvio, aroma e cromoterapias... Depilaç... esqueçam, isso não é preciso, porque tudo o que eu desejo se realizou.

Faço o almoço, porque gosto de cozinhar e a casa tem uma daquelas cozinhas dos programas de casas de sonho da SIC Mulher.

À tarde vou ler um livro à beira da piscina, ou se me apetecer, visitar um museu em Barcelona, lanchar crepes em Paris, subir a Machu Picchu, percorrer a grande Muralha da China ou jogar roleta em Las Vegas. Sem medo do coronavírus nem de perder dinheiro, porque tudo o que eu desejo se realizou, não há riscos.

Jantar, vou jantar fora. O sitio escolho depois, pode ser onde eu quiser, porque tudo o que eu desejo se realizou.

A seguir vou ao cinema... mão, melhor, vou assistir a um espetáculo na Broadway, uma ópera em Itália ou dançar tango na Argentina... medo de andar de avião? Não tenho, tudo o que eu desejo se realizou. Não há acidentes.

Depois... depois acordo, até porque já passei das 400 palavras.

 

Tema: Acordas e tudo o que mais desejavas realizou-se: conta-nos o teu dia
Desafio de Escrita dos Pássaros

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Alexandra 02.03.2020

    Tivesse eu dinheiro que não sofria de tédio ;)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.