Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

10
Abr20

Desafio da escrita dos Pássaros 2 #11

Estive a ver um filme que me deixou meio estranha... Era assim, um bicho invisível estava a dominar o mundo. Não era uma cidade, nem sequer um país. Era o mundo inteiro. 

Não havia muito a fazer a não ser estar longe do bicho e para facilitar isso, as escolas foram fechadas, assim como todo o comércio não essencial. Os locais de venda de produtos essenciais, tinham regras, que as pessoas iam cumprindo mais ou menos, mas a grande maioria tentava cumprir, para o bem de todos

Os locais de lazer estavam encerrados ou condicionados, concertos ou festas não podiam acontecer. Mesmo as celebrações familiares eram de evitar, limitando o convívio aos que habitam o mesmo teto.

Estes cineastas tem muita imaginação.

Imaginem só que até as celebrações religiosas foram interrompidas sem data para retomar e as competições desportivas canceladas ou adiadas. O que seria parar o futebol.

Só nos filmes realmente.

Apesar de todos os cuidados, havia sempre alguém que era apanhado pelo bicho e nos hospitais temia-se o caos. Em alguns serviços, vivia-se o caos.

Tentava-se manter a cultura, inventava-se a cultura.

Quando alguém sucumbia, fosse por causa do bicho ou por outro motivo qualquer, porque para morrer basta estar vivo, a despedida não era aquilo que estamos habituados. O adeus não era aconchegado pelo conforto de um abraço, e isso... isso dói muito.

Agora o que era verdadeiramente assustador, era a incerteza do futuro, o "quando é que isto acaba", o "por favor, que isto não fique como noutros países"... Apesar das mostras de força de muitos, da reivenção de tantos outros, da onda de solidariedade criada... Apesar de tudo, era muito dificil viver com o bicho.

No fim do filme tive a sensação de ter perdido um mês da minha vida.

Como se ela tivesse parado entretanto, sabem?

Aconteceu alguma coisa entretanto? Atualizem-me, por favor.

 

Tema: Atualizem-me, por favor
Desafio de Escrita dos Pássaros