Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

15
Jan20

Caso do Meco

Portugal condenado a pagar 13 mil euros por erros na investigação

Questões processuais levaram a esta decisão, da qual tenho muitas reservas. 

Os pais têm uma dor imensa que jamais passará, mas não têm em quem por culpas, porque não há culpas. Aqueles jovens fizeram um tremendo disparate que acabou da pior forma, mas eles foram responsáveis pelo que aconteceu. Lamentavelmente, foi um acidente estúpido.

Na altura da tragédia, escrevi sobre o assunto, e a minha opinião não mudou. 

"... Para mim, o "Dux" não tem culpa. Melhor dizendo, o "Dux" não tem mais culpa do que todos os outros. Todos estavam ali voluntariamente e a morte de seis deveu-se a um acidente estúpido durante uma atividade absurda que todos concordaram fazer.

Lamento profundamente a tragédia. Não só porque se perderam 6 vidas, de 6 jovens, mas também pelas vidas que deixaram destroçadas à sua volta. Aqueles pais são ainda mais vítimas do que os 6. Irmãos e amigos sofreram uma perda que sei ser irreparável. E o "Dux", também não será a mesma pessoa que seria se isto tudo não tivesse acontecido. Espero que toda esta gente se recomponha na medida do possível. E que as mortes não tenham sido uma estupidez em vão, que este caso ensine alguma coisa a alguém."

4 comentários

Comentar post