Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

03
Out19

Campanha eleitoral para totós

Não, não vou explicar tudo como se vocês fossem muito burros, até porque a burra sou eu, o título é porque acho mesmo que isto das campanhas eleitorais é uma cena totó.

 

Alguém vota porque viu o líder de um partido numa arruada?

Alguém vota porque recebeu um beijinho enquanto escolhia os tremoços na feira?

Alguém vota pela esferográfica ou o panfleto que lhe deram enquanto prometiam mudar a vida do país para melhor?

Se sim... nem vou falar para vocês.

Não tenho capacidade para me fazer entender em tais cabeças.

 

Se são dos que votam como quem vai à bola, que independentemente da merda que faça, o vosso partido é um e nada vos faz afastar disso, pois que também não tenho nada para vos dizer a não ser: Viva o Benfica.

 

Se são cidadãos interessados em conhecer os programas eleitorais antes de votar, espero que tenham tirado férias.

São 21, os partidos que concorrem às legislativas e este post mostra como me orientei para votar em consciência.

 
PNR - Não voto em racistas, xenófobos e pessoas do mal.
 
PPM - Não sei, nem quero saber, o que faz um partido Monárquico numa república. Isto para trás não vai. Parem de ocupar espaço.
 
Chega! - Concordo plenamente, chega de parvoíce. 
 
PCTP/MRPP - Entretanto o mundo mudou, mas eles não.
 
PDR - É contra o sistema e, como tal, "enfia-se" no sistema e usufrui dos seus benefícios. Assim não vale.
 
Aliança e Iniciativa Liberal, MAS e PTP - Vieram zangados das suas respetivas alas, defendem o que o original defende. São uma espécie de equipa B. 
 
PURP, RIR, Nós Cidadãos, MPT, JPP e Livre - Falam muito bem sim senhor. Dizem tudo o que todos querem ouvir... com o que eles advogam o mundo seria perfeito, mas... não é. Por isso tudo o que dizem são balelas demagógicas.     
 
E agora a sério.
 
PSD e CDS - Fora de questão. Se um dia pensar em votar neles cai-me a mão. É confrangedor vê-los a criticar o Governo atual por não melhorar situações que eles criaram quando eram Governo. Falam como se não tivessem culpa nenhuma, como se tivessem chegado agora. Mas não chegaram e eu não tenho memória curta.
 
PS - Não. Não estou contente com o que fizeram. Para mim são melhores do que o anterior, mas muito "culpa" de terceiros e não do PS, que se viu obrigado a ceder e, tenho para mim, que foi dessa cedência que nasceram as melhorias.
 
CDU - Não dá, não pode ser. Apesar de me identificar com algum pensamento comunista, apesar de simpatizar com o Jerónimo, há coisas que não perdoo e chamar democracia a ditaduras só porque são de esquerda, é uma dessas coisas.
 
BE - Seria a minha opção, caso não fosse outra (nunca disse a ninguém que não era doida).Não é perfeito, longe disso, mas é o partido com o qual, na generalidade me identifico mais.
E então porque não voto no Bloco?     
     Porque há o PAN.
 
Vou votar PAN.
Não concordo com tudo e principalmente falta-lhe muita coisa, mas quero que o PAN tenha mais força no Parlamento. Se um deputado só incomodou tanta gente, mais do que um vai ser um PANdemónio e isso não me parece mau. Gosto que haja na casa da democracia quem fale pelos que não têm voz. Acusam-no de ser um partido animalista, pois que seja, eu quero um partido animalista na Assembleia da República.
Para os outros assuntos, estão lá outros.
 

 

Não apelo ao voto em nenhum, apenas apelo que votem.

Escolham.

Que não deixem para outros.

Se tiverem que comer merda frita, tenham a certeza que votaram contra esse menu.

 

7 comentários

Comentar post