Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

24
Jan18

Benefício? Eu vejo abuso

Estou a falar da Segurança Social pagar a creche ao sábado para os filhos dos trabalhadores da Autoeuropa.

 

Quando vi esta notícia, a minha primeira reação foi rir, porque achei que estava a ler o "Imprensa Falsa", mas depois percebi que não, que era "um canal sério"

Capturar.PNG

A maior parte das reações é de desagrado:

- "e os empregados das lojas, não têm direito?"

- "e os bombeiros/enfermeiros/polícias..., também vão pagar?"

PAREM E PENSEM!

Isto está tudo errado.

 

Esta medida vai servir para obrigar os trabalhadores a abdicarem de um dia de descanso, porque deixam de ter a desculpa dos filhos. (Não percebi como vai funcionar com filhos mais velhos, sem idade para creches e com os funcionários que não têm filhos, mas adiante) como se o único problema de abdicar de um dia de descanso fosse não ter onde deixar as crianças.

Os trabalhadores têm direito a não querer trabalhar mais do que aquilo que acordaram em contrato.

Os trabalhadores têm direito a dizer "este sábado não quero", nem precisam de justificação.

 

Os patrões que precisam de trabalho extra têm que arranjar estratégias para convencer os funcionários a fazer mais horas ou a abdicarem de dias de descanso, e a melhor estratégia é PAGAR. E se mesmo com mais dinheiro o funcionário não quiser, o patrão tem que contratar mais gente para fazer o trabalho, porque se precisa de mais horas, é porque o trabalho é demais para os recursos humanos que tem.

 

Está-se a criar um precedente triste e perigoso e nós, trabalhadores de outros patrões, também estamos em risco. Devíamos "remar para o mesmo lado" e não virar contra os "beneficiados".

O que vem a seguir? Colégios internos, para os colaboradores poderem deixar as suas crias enquanto trabalham todos os dias? 

ACORDEM.

Se não se consegue adquirir novos direitos, pelo menos não deixem perder aqueles que custaram tanto a conquistar a tanta gente.

10 comentários

Comentar post