Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Alexandra 13.06.2017

    É verdade. Por norma quando procuro citação sobre um tema qualquer, ele aparece ;)
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 14.06.2017

    Um escritor notável. Não me vou pronunciar quanto às suas qualidades como ser humano Image, porque isso só a ele diz respeito... Image
  • Imagem de perfil

    Alexandra 15.06.2017

    Confesso que não sei grande coisa sobre ele e o único livro que "li" foi o "Não é Meia Noite Quem Quer". Não li todo, não gostei e tive que parar. Volto lá um dia. Mas tem várias citações com as quais me identifico.
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 15.06.2017

    Digo isto a toda a gente: começa pelos livros de crónicas - o meu favorito, dos que li, é o quarto. 


    Depois dizia para começarem pelos primeiros. Já não digo. Se me pedirem para aconselhar um que não seja de crónicas, aconselho O Conhecimento do Inferno.


    Ele costuma dizer que os livros dele não são difíceis de ler... "as pessoas é que querem ler com as chaves que possuem e cada livro tem uma chave própria". Essa será a explicação mais próxima. Mas a verdade é que não é fácil lê-lo.


    Quando li o primeiro que escreveu, Memória de Elefante, no dia a seguir a acabá-lo tive uma enxaqueca monumental! Ele escreve ao correr do pensamento e a forma ideal de o entender é acompanhando a velocidade que o pensamento terá, e entranhar os saltos temporais da memória, que são constantes - como em cada um de nós. Foi desgastante. Mas é uma viagem e tanto!


    Mas gosto muito das crónicas (que o senhor despreza) e que são pagas com uma soma pornográfica - não as queria escrever, mas não queria dizer que não, e pediu uma enormidade. E a Visão deu.


    Mas gosto mesmo muito dele. Como escritor, só e apenas.
  • Imagem de perfil

    Alexandra 15.06.2017

    Começo pelo fim, o que importa é mesmo isso, que gostes dele como escritor. O resto pouco importa ;)
    Eu gosto de coisas leves, que não me façam pensar muito. Para mim, ler é, à falta de melhor palavra, um passatempo, mais depressa leio o Sparks do que volto a pegar num Lobo Antunes... com tudo o que isso diz sobre o meu nível de cultura/inteligência ou o que lhe quiserem chamar ;) Talvez um dia, com paciência volte a tentar, mas para já não :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.