Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

Blog de AlGo

Por Alexandra Gomes

21
Mai22

Música ao Sábado

Gostei muito da participação portuguesa na Eurovisão deste ano. Apesar do tema da música (saudade) ser recorrente, foi abordado de uma forma completamente diferente e muito bonita. 

Merecia um melhor lugar na classificação, mas não ficou nada mal colocada.

"Saudade Saudade" - MARO  - Eurovision 2022

19
Mai22

Na guerra todos perdem

... mas alguns perdem mais do que outros.

imagem de www.theguardian.com

Quem quis a guerra, vive normalmente e este desgraçado enfrenta a acusação de crime de guerra. Como se arranca-lo da sua vida normal, arma-lo e manda-lo para o meio do conflito não fosse o maior dos crimes.

Se o que ele fez foi horrível e irreparável? Claro que sim. Mas o que lhe fizeram também o é e eu não sou capaz de não sentir uma imensa pena deste miúdo.

Como este, há milhares.

Que a Ucrânia seja exemplo de humanidade e o trate com a dignidade possível. Que a Ucrânia dê uma lição ao mundo e faça Justiça, não vingança.

Na guerra todos perdem.

16
Mai22

A canção (ainda) é uma arma

A Ucrânia venceu o Festival Eurovisão da Canção.

"Stefania " - Kalush Orchestra - Eurovision 2022

Eu não voto nestas coisas, se votasse, teria juntado o meu voto a esta onda solidária que num esmagador "chupa Russia" deu a vitória num certame musical a um país que vive um conflito que já não devia fazer parte dos nossos dias.

A Eurovisão sempre foi mais política do que música, mas não creio que esta tenha sido uma questão política porque foi a votação do público que deu a vitória e não o júri. É pena, também esses deviam ter votado mais na Ucrânia, para a mensagem ser mais clara e inequívoca. 

Também houve sempre muita pena envolvida nas vitórias (ouvi alguém dizer Salvador Sobral?! Desculpem, pareceu-me) e muita crítica social (lembram-se da Conchita Wurst?), pois que de todas as vitórias mais "qualquer coisa" do que musicais, esta parece-me a menos grave e é a que menos me incomoda. 

Seria muito bom que para o ano o festival se realizasse em solo ucraniano em paz e segurança, num país democrático, independente e soberano. 

Quanto à música, até gosto, é agradável ao ouvido. 

13
Mai22

Novela "Pantanal"

A SIC está a apresentar a nova versão da novela "Pantanal" e eu não descansei enquanto não espreitei. Pus a gravar e tudo, que aquilo foi lançado para uma hora que ninguém vê, tal como acontecia na primeira vez.

Gostei? Mais ou menos.

Lembro-me da primeira versão, que por cá passou na RTP em 1995 e eu tinha idade para ver outras coisas, mas vi a novela e lembro-me muito bem dela.

Fiquei muito satisfeita que a nova versão mantém a banda sonora, da qual sou tão fã que até a cassete (quão velha sou?) e, pasme-se, apesar da minha memória de peixe, ainda sei a maioria das letras de cor. As músicas e até algumas falas.

Esta nova versão ainda não me prendeu mas prende-se o Pantanal que é, ele só, uma personagem. Porra!! Terra mais linda!!

Hoje faz-me confusão o uso dos animais e a forma como são retratados. Na altura da primeira versão não pensava nisso, agora incomoda-me, mas a verdade é que a realidade é como ali se mostra e não posso fugir da realidade.

Não sei se foi a novela que mudou muito (a primeira versão foi um fenómeno) se fui eu que mudei. Se a minha paciência para novelas já não é o que era, sei que o entusiasmo não é o mesmo e dei por mim a avançar na trama, no entanto, gostei de, na imaginação, voltar ao tempo de "teenager " que já devia estar a dormir quando a novela passava.

02
Mai22

Daily Tobias

Ora então, "fotobias" na casota nova, porque Tobias é um rafeiro riquinho e tem duas casotas.

279255750_5692074127488105_6144756685242660075_n.j

É assustador a velocidade a que o tempo passa e não me apetece muito fazer contas. O Tobias está a ficar um senhor cão, mas para mim continua a ser o bebé cachorro que chegou à minha vida há sete anos (fez no passado dia 29).

30
Abr22

Música ao Sábado

"Cada um de nós compõe a sua história. Cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz"

"Tocando em Frente" - Maria Bethânia

Porque Maria Bethânia é única, a música é bonita, e letra é tudo e porque vi que ia dar uma nova versão da novela "Pantanal". Se a banda sonora não for mesma, é meia história que se perde

29
Abr22

Eu blogadeira me confesso #8

Quanto menos escrevo, menos escrevo.

Uns dias mais agitados, outros mais complicados, deixo de escrever uns dias e começo a desleixar e cada vez há mais dias seguidos sem dizer nada. 

Não gosto disso. Não porque tenha obrigação de o fazer, mas porque gosto. Gosto de todos os dias ter uma publicação, por mais estúpida inútil que seja, mas tenho dado por mim com o editor aberto e sem capacidade de escrever nada. E tenho coisas para dizer? Caraças!! Sempre e tantas... Mas não sai.

Vamos ver se isto muda em maio, ou se mudo eu... até já.