Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

05
Set17

Vi “Baywatch”

Fã incurável de "Marés Vivas"*, esperava pouco de "Baywatch" nos cinemas.

 

A série teve 11 temporadas, 242 episódios... o filme era só um, pelo que, num misto de entusiasmo e pré desilusão, fui ao cinema pela primeira vez em muito tempo e fui sozinha pela primeira vez na vida (depois falo disso).

 

IMG_20170905_112626.jpg

Não me desiludi. Gostei do filme.

 

Fiquei com a sensação de que, quem não viu a série (há pessoas dessas?), não vai perceber metade das piadas do filme. 

Senti falta da música do genérico épico (tem um bocadinho, mas soube a pouco).

Senti falta da praia... sim, um filme sobre nadadores salvadores tem pouca praia.

 

O que nos remete para a série não é tanto a história, como poderia ser previsível, mas o humor feito à volta dos clichés, muito bem retratados no filme e o facto das personagens terem os mesmos nomes e características fundamentais das personagens "clássicas". Este ponto, era dispensável. Quem via a série está habituado a personagens novas em todas as temporadas e a ver os "clássicos" como sempre foram. Vê-los agora com outras caras é estranho e é preciso fazer um exercício de abstração desnecessário se fossem "novas" personagens.

 

No geral, o filme é bom. Não quer dizer que mereça um Óscar, mas tem ação, adrenalina, humor e amor para que seja um filme que "se vê bem".

 

*Se esta saísse inteira em DVD, naquelas caixas de colecionador, eu comprava.

11 comentários

  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 05.09.2017

    https://www.amazon.com/Baywatch-Complete-Collection-79-DVD-Seasons/dp/B01EGQUWCO/



    Foi feita uma nova edição há 5 anos atrás. E o preço ainda está mais exagerado que nas edições antigas. (Se ganhares o euromilhões cumpres a ideia. Image)
  • Imagem de perfil

    Mena 05.09.2017

    Xiça penico!!! Assim não!!Image
    Mas que gostava, gostava... se te sair o Euromilhões a ti compras a mim? Sim?! Por favor!!! 
    Mas já que és rico, manda fazer as legendas antes de comprar (comigo é assim, se é para pedir, exagera-se)Image
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 05.09.2017

    Quando li o * lembrei-me de ter visto um pacote com os Baywatch, quando comprei a edição especial do Lost e que custava mais do triplo. 


    Se me sair. compro-te uma daquelas edições... há é um problema: é que não jogo. Image
  • Imagem de perfil

    Mena 05.09.2017

    Eu também não jogo, mas tenho sempre esperança de encontrar um talão premiado ;)
    "Lost" tenho completaImage... mas não a comprei de uma vez, comprei temporada a temporada. Ainda assim, é uma pequena fortuna (para o meu bolso, claro). Agora não a compraria.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 05.09.2017

    Também não gostaste do fim do Lost? 


    Comprei as 6 séries com 2 dvds especiais(que não tem nada demais), 1 livro e 1 dvd com os 2 episódios iniciais e 4 puzzles (só montei o 1...). Depois saiu uma caixa com outras coisas e mais barata. 
  • Imagem de perfil

    Mena 05.09.2017

    Olha um "LOSTmaluco" ;)
    Eu só tenho mesmo as temporadas conforme iam saindo. Ainda tentei vender o que tinha para comprar a coleção, mas depois fiquei-me assim, sem extas :(
    Acho que há um DVD que tem os enganos e mais umas teorias, mas não lhes dei muita atenção... 
    Quanto ao final... gostei :s
    Claro que gostaria de ter visto tudo desvendado, mas ao mesmo tempo, acho que o mistério ficar em aberto é mais coerente com tudo o resto e deixou-me a esperança (entretanto já acabada) de um dia haver um bocadinho mais.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 05.09.2017

    Os extras não são nada demais. Há os bloopers, os resumos que davam nos EUA antes de entrarem numa série nova, uns comentários dos produtores e como realizaram alguns dos efeitos especiais. Há por aí muitos filmes que tem mais coisas num só dvd do que o lost tinha em 2...


    Gostava mais que fechassem a série sem ser em modo "limbo para acesso ao céu". Esperava algo radical como morrerem todos e ver uma equipa de salvamento a encontrar os restos do acampamento, para terminar com os funerais deles. 
  • Imagem de perfil

    Mena 05.09.2017

    Sempre achei que a última cena seria o avião a ser encontrado despenhado e eles mortos na queda. Tudo o que vimos teria acontecido numa qualquer coisa outra dimensão. Resultado, ficávamos na mesma, sem perceber o mistério... Acho que já estava preparada para um final "sem fim".
    Também confesso que a meio já estava um bocadinho em jeito de "mas isto não acaba?"
    Esticarem demasiado as séries às vezes dá em perda de rumo e consequentemente em coisas menos conseguidas, para mim aconteceu isso com Lost.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 05.09.2017

    Conforme ia mantendo a audiência precisavam de encher chouriços. Quando lhes disseram que não havia dinheiro para mais, acabaram por a fechar a estória daquela forma, mesmo que tivessem passado anos a dizer que não seria assim. Pelo menos, ainda encerraram a série... há por aí muitas que ficam em aberto com um "Continua na próxima série...". 
    Séries como esta do baywatch tinham espaço porque a maioria dos episódios não iam ligar com mais nada. Podiam ser feitos só com as personagens na praia a correr para a água para salvar alguém diferente. Image
  • Imagem de perfil

    Mena 05.09.2017

    Sim, Baywatch era raro o episódio com seguimento, só alguns especiais, muitas vezes o último da temporada que era "dobrado em dois". É deste género de séries que gosto mais, das que cada episódio vale por si. Com seguimento, a única que acompanhei à séria e fiquei "serialmaluca" foi mesmo o Lost ;)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.