Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

02
Jan18

Valha-me o "champanhe"

Não sou fã da passagem de ano.


Enquanto o mundo brinca e se diverte, fico murcha, de trombas e com um mau feitio que não se pode. Não sei se é do balanço "obrigatório" desta época, se é dos planos para o ano que aí vem... acho que é pelo facto de o minuto a seguir as 12 badaladas ser exatamente igual ao minuto antes das ditas. Devia ser diferente, ano novo devia ser diferente... e não é.

 

As celebrações são complicadas, pelo que normalmente fico por casa e este ano não foi diferente. Está frio demais para o meu gosto para me aventurar numa festa na rua e os sítios quentes são absurdamente caros.

Não há roupa nova nem roupa interior de uma cor específica, não há maquilhagem especial, nem cabelos arranjados, há comida boa, numa espécie de reedição do Natal, conversa-se, vê-se um filme, joga-se qualquer coisa... brinca-se com o Tobias, que ele sim, teve "roupa" para a festa.
Como não gosto de passas (misturadas até como, agora assim "sozinhas", não dá), não as como e, com isso, arraso logo à partida todos as possibilidades de os meus desejos se realizarem. Que "sa lixe", bebe-se espumante.
Como há quem cumpra as "regras", o Tobias teve direito às "passas" dele, que foi comendo para manter a gravata o nível tempo suficiente para umas fotos. Foi o único momento de "crueldade animal" para mim, já que o prato principal foi "paella" de legumes que estava maravilhosa. As entradas também são livres de produtos de origem animal e a sobremesa foi aletria, vegan e boa, que só comi já perto da meia noite.

Cada vez acredito mais que isto (ser vegetariana) é o que quero para mim. Foi uma resolução de 2017, feita a meio do ano, que quero manter para a vida.

 

BOM ANO pessoal, porque não importa o que fizeram na passagem de ano, importa o que farão o ano inteiro: sejam felizes.

Untitled collage (10).jpg

Untitled collage (11).jpg

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mena 02.01.2018

     bom ano!!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.