Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

De mim, da vida... de tudo.

Somos um país engraçado

Passarmos o tempo a dizer que os políticos são todos iguais, fazem todos o mesmo, e quando alguém faz diferente "não porque ai jasus!!"

 

Não sei o que estas negociações à esquerda, birras ao centro e "cagufas" da direita vão dar, e tenho algum receio, mas o certo é que PCP e Bloco já ganharam.

Já ganharam porque subiram nas eleições (mais o BE, é certo) e já ganharam porque mudaram, porque negociaram, porque deixam de parte algumas convicções para deixar passar coisas que perceberam ser mais importantes agora.

PCP e Bloco não vão mudar de opinião, mas podem adia-la.

Para chegar a consensos é preciso ceder e parece-me que os dois estão com vontade de ceder para que a coligação não governe. Não me parece que queiram ir para o Governo, mas sim chegar a um acordo parlamentar. 

 

Se não é ilegal, se não é inconstitucional, se for a opção que mais estabilidade apresenta para o país, não vejo porque não.

 

Eles podem viver sem que se saia da NATO nesta legislatura.

Nenhum deles quer sair do Euro (prever cenários para uma possível saída e refletir se não seria melhor estar fora do Euro, não é necessariamente igual a querer sair).

 

A coligação não governou bem. Ganhou as eleições? Sim, ganhou, mas isto são eleições legislativas, para quem não sabe, servem para eleger deputados. Se fossem para eleger Governos seriam "governativas".

É dentro do quadro parlamentar que tem que "se gerar" um Governo. O quadro parlamentar diz que a esquerda, seja lá isso o que for, está em maioria. 

Não é esta a tradição de formar Governos em Portugal?

A tradição já não é o que era e o que se tem feito tradicionalmente só deu porcaria. Não foi?

Eu estou disposta a arriscar. 

É novo, mete medo, mas não tanto como mais 4 anos de Passos e Portas.

Isto tudo, não significa que eu ache que o Costa devia ser primeiro-ministro, até porque foi o GRANDE derrotado das eleições e devia ir ver se chove. E já que elegemos partidos, deve haver alguém no PS que possa governar decentemente.

6 comentários

Comentar post

De mim, da vida... de tudo!

foto do autor

AlGo à Mesa

AlGo destacado

  •  
  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Queres falar comigo? Escreve.