Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

19
Out17

Pedem-me que reze

Sabendo-me católica, já não é a primeira vez que alguém me pede que reze por determinada coisa, ou situação.

 

Óbvio que digo que sim e tento transmitir a força, coragem, a luz... a esperança que a pessoa precisa, mas a verdade é que em algumas dessas alturas, não o consigo fazer.

 

Não consigo rezar.

 

Para muita gente, rezar é pedir, para alguns também agradecer, mas arrisco dizer que para a maioria é pedir. Para mim não. Para mim, rezar é conversar com Deus.

Conversar implica desabafar, falar de coisas triviais, agradecer e também pedir, claro. Mas a minha relação especial com Deus, permite que me zangue com Ele e, às vezes, nem me apetece falar-Lhe.

 

Se o fizer, vou discutir.

 

Nessas alturas prefiro tentar o silêncio, mesmo o silêncio do pensamento, até que consiga encontrar a paz interior que me faça fazer as pazes com Ele, enfrenta-lo e aí sim, conversar.

 

Acho que Ele me entende porque, não raras vezes, nessa conversa, já só preciso agradecer.

 

Não, nem tudo me corre bem na vida, longe disso, mas ainda assim, olhando à minha volta, continuo a ter muito que agradecer.

4 comentários

Comentar post