Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

De mim, da vida... de tudo.

Não se combate o crime com outro crime

Ontem, Coimbra foi notícia por causa de um ato de violência extrema. Um crime sem justificação, indesculpável, mas logo surgem os comentários racistas e injustos que acusam toda uma etnia da atitude de dois criminosos.

 

Parece que os atacantes eram de etnia cigana, mas daí não se pode concluir que "só podiam ser ciganos", que "é o que dá dar RSI a esta gente", que "o Ventura (o André de Loures) é que tem razão"... O absurdo é quase tão grande como é grande o tamanho da barbaridade que estas duas pessoas cometeram.

 

Dizer que todos os ciganos são criminosos, é o mesmo que dizer que todos os bombeiros são incendiários, porque todos sabemos que há alguns que provocaram incêndios. É o mesmo que dizer que todos os homens matam as mulheres com quem casam, porque o número de mulheres assassinadas pelos maridos não para de crescer. É o mesmo que dizer que todas as mães matam os filhos, porque há algumas que o fazem... acho que já perceberam a ideia.

 

Estes dois monstros têm que ser apanhados e punidos, assim como toda e qualquer pessoa que cometa crimes. É isso que devemos exigir das autoridades.

Não nos adianta de nada andar a mandar bojardas racistas e xenófobas pelas redes sociais.

12 comentários

Comentar post

De mim, da vida... de tudo!

foto do autor

AlGo à Mesa

AlGo destacado

  •  
  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Queres falar comigo? Escreve.