Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

10
Set15

Desafio "L de livros"

Eu gosto de desafios, por isso não pude recusar este que me foi proposto pela moça que tira mal cafés, pelo Informador e pela Marta do Canto Dela

 

★ Estou a ler:  "Prometo Falhar" de Pedro Chagas Freitas.

O livro não tem culpa, mas está a demorar porque eu ando muito preguiçosa.

 

★ O meu livro favorito quando era pequena: Muito pequena, a "Anita", depois "Uma Aventura".

 

 ★ Estou ansiosa por ler: "A Minha História com Bob" e "O Mundo Segundo Bob", de James Bowen. Gosto destas histórias com animais e parece-me (posso estar errada) que é um género "levezinho", e eu gosto de ler coisas levezinhas, que não me façam pensar muito. Sou assim eu.

 

★ Um livro que mudou a minha vida:  Não tenho um livro que tenha mudado a minha vida. Não li o "Segredo", esse é que mudava a vida das pessoas não era? E dos de dieta também não sigo à risca, por isso não mudou nada.

 

★ O meu livro favorito para dar como presente: Depende da pessoa e da ocasião.

 

★ O que está na minha mesa: Isto quer dizer os que não consigo ler ou que está a demorar? Não contem a ninguém que eu sinto-me muito burra, mas comecei o "Não é Meia Noite Quem Quer" do António Lobo Antunes e não consigo continuar. Aquilo é muito embrulhado. Gosto de coisas levezinhas, já vos tinha dito?

 

★ Organizo a minha estante de acordo com: Não tenho estante tipo biblioteca com todos organizadinhos. Quem me dera. Tenho um armário na arrecadação e eles têm de estar arrumadinhos e protegidos e de forma a caberem muitos em pouco espaço, mas não por cores ou temas, ou seja guardados mas não organizados. Na estante mesmo só tenho "meia dúzia" que não consigo deixar longe e algum que queira ler em breve. 

 

★ A minha livraria preferida: A promoção no Continente. Gosto de ir à Fnac cuscar, mas depois compro onde estiver mais barato. Não, não sou uma intelectual que passa horas a passear numa livraria... Até acho isso romântico, mas não sou assim.

 

★ Adoro ler porque: Eu poderia dizer que é para me "cultivar" que me transporta para outros mundos... é verdade. Mas o principal motivo é lazer, distração. Daí gostar de coisas leves, que não me fazem pensar muito. Nunca enganei ninguém a dizer que era uma erudita, pois não? 

 

★ Um livro do qual nunca me vou separar: "O Principezinho". Está lá tudo.

 

 Se pudesses entrar num livro, que livro escolherias? Serias a personagem principal? Não sei responder a esta pergunta. Ainda não quis ser a personagem de nenhum livro.

l de livros 1.jpg

Não sou lá grande leitora, pois não? 

E sou uma batoteira, não vou nomear ninguém. Mas quem quiser responder ao desafio, deixe um comentários a dizer que vai responder que vou gostar muito de ler as respostas.

 

10 comentários

Comentar post