Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

Blog de AlGo

Por Mena Gomes

29
Set17

Autárquicas: Já decidi

Depois de dizer a um elemento da campanha PS que tenha juízo (querer-me convencer a votar PS com o argumento do aeroporto não foi um bom método) e de analisar (quase) todos os programas eleitorais (sim, sou dessas. Se não estiver informada, como me decido?) já sei como votar nas autárquicas do próximo domingo

 

Para a Junta de Freguesia foi fácil.

Resido num bairro esquecido numa ponta da cidade. Sempre foi um bairro periférico inserido numa freguesia central e, com a reorganização das freguesias, juntaram-se quatro, dando origem a uma grande e claro, o meu bairro ficou ainda mais esquecido. Todo o resto da freguesia é central na cidade, só a terrinha é periférica e tão esquecida que alguns candidatos nem sequer se deram ao trabalho de alguma vez aqui vir.

Posto isto, vou votar na única lista que tem, à cabeça, um homem da terra. É PS, para mal dos meus pecados eleitorais.

Não é perfeito, mas pelo menos conhece o bairro, as necessidades, as particularidades.

Se acho que vai mudar muito, não, mas é um voto de confiança. Mais esquecidos não ficamos certamente.

 

Para a Câmara e Assembleia Municipal foi bastante mais difícil escolher.

 

PS, de Manuel Machado.

Vai ganhar. Não gosto disso mas já me conformei, no entanto, não vou contribuir para isso.

 

PNR nem sequer quero saber o que propõe.

Fui ver as "caras" para, se me cruzar com eles na rua, mudar de passeio. (sou pela democracia mas não exageremos, estes não suporto).

 

"Mais Coimbra" está fora de hipótese.

Tem que ser alguém muito convincente para me fazer votar à direita, não é o caso.

 

"Somos Coimbra" não me convence.

Tudo muito lavadinho, sem sal, muitos doutores, nenhuma cara conhecida... Não sei o que é, mas "os nossos santos não se cruzam".

 

CDU, ora bem... eu até simpatizo com o senhor.

A CDU já foi digna do meu voto várias vezes. Muitas vezes me sinto um bocado "comuna"... mas há coisas que não compreendo nem aceito e que tenho que refletir no meu voto. Não posso votar num partido que defende ditaduras, que põe a culpa das parvoíces do tolinho da Coreia no outro tolinho da América... não tem a ver com autárquicas. Pois, não terá... mas tem a ver com tudo.

 

Fiquei assim entre PAN e "Cidadãos por Coimbra" e vou dividir o "mal" pelos dois.

 

Assembleia Municipal - PAN
Adoro que exista e espero que cresça, mas penso que seria muito mais útil como movimento do que como partido. Gosto do que propõe na generalidade. Não tem hipóteses na Câmara, mas na Assembleia poderá ter, se houver mais gente a pensar como eu.

 

Câmara Municipal - "Cidadãos por Coimbra"
São caras conhecidas e com quem simpatizo. Não apresenta grandes loucuras megalómanas e tudo o que propõe é exequível, assim queira quem manda. O senhor que quer ser presidente até salva gatinhos e fez um bom trabalho num bairro social da cidade enquanto foi vereador... gostava que voltasse a sê-lo.

 

Esta publicação é apenas a minha reflexão. Não pretendo fazer campanha ou influenciar o voto de ninguém.

 

O meu único apelo é VOTEM, votem sempre.

6 comentários

Comentar post