Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog de AlGo

De mim, da vida... de tudo.

33 meses...

Desde 25 de setembro de 2013 que tinha um aparelho ortodontico.

Foram 2 anos e 9 meses, certinhos e consegui... um dentista frustrado.

 

Os meus problemas dentários começaram ainda eu era muito nova, e o mais visível é o que se chama de mordida cruzada com falta de espaço na arcada superior, o que resultou em dentes sobrepostos. Durante muitos anos era uma coisa que me incomodava, mas não havia dinheiro para aparelhos, e o tempo foi passando sem que pensasse muito nisso. Tenho a boca pequena, mostro pouco os dentes a falar e aprendi a rir praticamente sem os mostrar.

Quando finalmente pude tratar do assunto, o diagnóstico previa o uso de aparelho superior e inferior e uma cirurgia ao maxilar, entre outros pormenores que nem lembro.

 

Pois que não, não quero ser operada.

 

Provavelmente devia, mas não estou disposta a isso e por isso coloquei só o aparelho superior para que os dentes deixassem de estar sobrepostos. 

 

Foi demorado, doloroso algumas vezes e no final, o resultado não é perfeito, mas está muito melhor do que estava e não estou disposta a mais.

 

Quase 3 anos com aparelho (sem mascar pastilhas elásticas, acreditam?) agora sinto que estes dentes não são meus. É estranho, mas estou contente com o resultado.

 

O dentista é que não...

 

A assistente do dentista também está frustrada, mas só porque nunca me convenceu a usar elásticos coloridos, escolhi sempre os cinzentos.

 

 

 

 

De mim, da vida... de tudo!

foto do autor

AlGo à Mesa

AlGo destacado

  •  
  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Queres falar comigo? Escreve.